terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Jantar com os amigos

OLá Pessoal, tudo bem?

Eu recebi um convite da minha amigona Simon para postar aqui no blog. Adorei o convite...

Adoro reunir meus amigos em casa, sempre nos encontramos para bater um papo e dar muitas risadas. Nesse encontro eu sempre vou para cozinha, amo fazer isso fazer jantar com meus amigos...

Um desses encontros, eu resolvi preparar um talharim com molho ao sugo com soja.

Mas na hora eu não disse que era de soja, porque muitos ainda fazem eca para soja.

Poucos sabem que a soja é um alimento funcional rico em vitamina E e antioxidantes. Que previne do câncer de cólon, útero e mana nas mulheres. É um dos alimento do novo século. Os fatores anti-nutricionais podem ser destruídos com a cocção da soja.

Os derivados da soja são a proteína texturizada de soja (PTS), extrato solúvel de soja, tofu, farinha de soja, shoyo, missô, broto e óleo.

Então espero que gostem e aprenda comer soja pessoal. Veja a receita abaixo:


Talharim ao Molho Sugo com Soja e Ervas

Ingredientes

- 1 pacote de talharim

- 150 g de soja hidratada
- 6 tomates italianos maduros
- 1 cebola picada
- 4 dentes alho picado
- manjericão picado a gosto
- salsinha picada a gosto
- cebolinha picada a gosto
- sal a gosto
- 2 colheres (sopa) de azeite
- 4 colheres (sopa) de extrato de tomate
- 200 ml de água

Modo de Preparo


Retire a casca do tomate. Bata no liquidificador e reserve. Corte a cebola e o alho. Aqueça uma panela e acrescente o azeite. Em seguida refogue a cebola e o alho. Coloque a soja hidratada e refogue. Coloque o tomate batido, extrato de tomate, água e sal. Mexa bem. Depois adicione o manjericão, a salsinha e a cebolinha. Deixe cozinhar no fogo brando durante 30 minutos. Enquanto finaliza o molho, numa outra panela com água fervente acrescente o talharim e deixe cozinhar uns 5 minutos. Retire do fogo e coloque o molho pronto. Sirva a seguir com parmesão ralado salpicado.

Bom Apetite!!!!

Postado pela Chef Dressa Dias
Foto da Arte Goumert e do meu amigo Douglas Tadeu Aby Saber Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário